Temos de lutar pelo nosso bem estar e as farmácias fazem parte desse bem estar.
Delfim Santos, 5 Novembro 2012
O Povo Português demonstrou mais uma vez que as farmácias são um elo do SNS e não devem ser um alvo a abater. Prova disso a grande adesão dos portugueses (224 mil assinaturas). Só a classe politica não vê... ou não quer ver, a importância das Farmácias e dos seus Farmacêuticos. Peço aos nossos governantes para refletirem...
Farmácia Triunfo, 18 Outubro 2012
Não queremos que as nossas farmácias fechem. O governo tem obrigação de resolver o assunto. Esperemos que o faça antes que seja tarde.
Alice Pignatelli, 18 Outubro 2012
É reconfortante saber a importância das farmácias para os seus utentes, confirmada pelas 224 mil assinaturas recolhidas até agora. Esta adesão também confirma que os utentes estão a ver as farmácias a ter cada vez mais dificuldades.
F. Gavião, 14 Outubro 2012
A ameaça de colapso de muitas farmácias não pode ser encarada como um problema de um sector mas como uma situação séria de uma enorme abrangência social. O gesto solidário de todos os que assinaram a petição é a prova de que os nossos utentes nos querem cá e precisam que fiquemos cá. Da nossa parte fica a promessa de que vamos continuar a lutar porque não queremos fechar!
Farmácia Manitos, 11 Outubro 2012
Ao fim de quase 3 semanas de "campanha", queremos reafirmar o orgulho que temos na nossa população. Todos os que rapidamente responderam à chamada e se solidarizaram connosco, assinando a petição, deram-nos o alento de que necessitávamos para não desistir e continuar a lutar. Não queremos que a NOSSA FARMÁCIA feche!
Farmácia Silva & Miranda, 11 Outubro 2012
Essa ideia de fechar as farmácias é uma muito triste. Há pessoas que todos os dias têm que tomar medicamentos, o que é o meu caso. Os farmacêuticos são pessoas muito importantes, porque são eles que muitas vezes nos orientam na toma dos fármacos.
Idalina Fonseca, 10 Outubro 2012
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto ao tema que falam, encerrar 600 farmácias do nosso País. Isso é um crime, estão a expor mais o Povo à miséria não só colocam mais pessoas no desemprego, como ficam privadas dos medicamentos.
Paula Carvalho, 10 Outubro 2012
Acho muito mal que algumas farmácias fechem, como por exemplo a de Vila Verde, conselho da Figueira da Foz. Esta farmácia faz falta a muita gente desta localidade. Olhem mais para a população idosa que existe e não sejam tao egoístas. Olhem para o sacrifício que nós estamos a fazer.
Teresa Maria Lopes Nunes, 10 Outubro 2012
Creio que, como Farmacêutica recém formada, e desempregada, o problema deixou de ser apenas para nós farmacêuticos, mas agora principalmente para a população em geral! O acesso aos medicamentos e aos cuidados de saúde e aconselhamento farmacêutico estão em causa - a vida das pessoas está em causa...
Aura Maria de Morais Vaz, 9 Outubro 2012
Quero deixar aqui a minha indignação por tudo o que se está a passar com as farmácias e não só – com o que se está a passar no país! É uma vergonha para todos os políticos que nos desgovernam desde o 25 de Abril. Vamos denunciar todos estes casos e não vamos deixar fechar as farmácias e as empresas que estão na iminência de fechar.
Domingos Antonio Rato Félix, 8 Outubro 2012
Espero que não seja fechada nenhuma farmácia, pelas pessoas que iriam ficar sem emprego e também por todos os portugueses que precisam de medicamentos. Apelo ao NÃO ENCERRAMENTO DAS FARMÁCIAS PORTUGUESAS.
Lígia Abreu Corte, 8 Outubro 2012
Venho por este meio mostrar a minha indignação e revolta pelo o que o Governo está a fazer às farmácias. É a fecharem as farmácias que vamos recuperar a economia? Esquecem-se que é nas farmácias que o povo, rico ou pobre, vai comprar os seus medicamentos , entre outros bens necessários ao nosso bem estar e saúde. BASTA. Eu sou doente crónica e, como eu há milhares. Como vai ser o nosso futuro?
Maria João, 8 Outubro 2012
Se o Governo quer desenvolver a economia e criar condições para que a saúde pública e todos os seus utentes sejam beneficiados, não pode fechar os olhos ao que se passa com as farmácias em Portugal. Não é com politicas que poderão levar ao encerramento de inúmeras farmácias que se consegue salvaguardar o serviço público e nacional de apoio a todos os utentes das mesma, nomeadamente os mais carenciados.
07.11.2012 | Fonte: JORNAL DA UMA – TVI - Petição com 320 mil assinaturas entregue na Assembleia da República. É a maior petição na história da democracia portuguesa. Petição quer travar encerramentos de estabelecimentos.
07.11.2012 | Fonte: Primeiro Jornal – SIC - Petição com 320 mil assinaturas é hoje entregue na Assembleia da República. Petição exige alteração das políticas seguidas pelo Ministério no setor dos medicamentos. Associação Nacional de Farmácias alega que redução das margens de lucro está a levar farmácias à falência, e garante que 600 farmácias vão encerrar em 2013. Farmácias exigem pagar aos laboratórios nos mesmo prazos que os hospitais.